Jaqueline

Elizabeth Maria Maria JRT da Coroa Celta

Jaqueline é uma cadela pra lá de especial!

Foi vendida ainda filhote para um casal do Rio de Janeiro, que sempre foi apaixonado por Jack Russell e prometeram a si mesmos que quando se casassem teriam uma chamada Jaqueline.

Pois bem, esse casal, Samile e Silvio Pingitore entraram em contato comigo em 2016 para adquirir uma jack fêmea que seria a companheira deles. Eu teria uma ninhada para nascer dentro de algumas semanas, da Annabelle x Bonello, uma ninhada onde eu esperava lindos filhotes.

Nascida a ninhada eles escolheram a fêmea que queriam e acompanharam através de fotos e vídeos todo o desenvolvimento dela até a chegada no novo lar,em seu apartamento em Copacabana!

Desde que chegou em casa a Jaque foi muito estimulada e seus donos continuaram, de maneira exemplar, a socialização que nós iniciamos na minha casa, fazendo com que a filhota desenvolvesse um temperamento excelente.

Aos 6 ou 7 meses decidiram levar a filhota para uma exposição, afinal estudavam muito sobre a raça e chegaram a conclusão que ela teria boas chances, pois é uma cadela muito bonita. Só não imaginavam que ela ganharia Melhor da Raça naquela primeira exposição com alguns dos melhores Jacks do Brasil à época em pista.

Dessa maneira despretensiosa que se iniciou a campanha da Jaque em pista, uma campanha de muito sucesso que fez com que ela encerrasse o ano de 2017, ainda na classe Jovem, mas como a Melhor Fêmea da Raça no Brasil e Melhor Jack Russell de Criação Nacional daquele ano.

Seus proprietários, que se tornaram meus grandes amigos, são pessoas altamente dedicadas, que procuraram estudar a fundo a raça e as linhagens afim de auxiliar no desenvolvimento da raça no Brasil.

No final de 2018, com dois anos de idade, chegou a hora de escolher quem seria o macho para sua primeira gestação. Sugeri então que fosse usado o Jimi Hendrix, um cão americano de propriedade do criador Bruno Caetano, o qual eu acreditava que tivesse características físicas compatíveis com as da Jaque e que poderiam juntos produzir uma linda ninhada. A minha sugestão foi aceita pela Samile e pelo Silvio e então nasceu na casa deles a ninhada onde um dos filhotes é o Pippo (Pierrot JRT da Coroa Celta), nosso menino prodígio,vencedor de diversos Best In Shows Filhote, inúmeros Best In Shows Jovem no Brasil e no Uruguai, inclusive sagrando-se Jovem Vencedor Nacional e esteve colocado no primeiro semestre de 2020 como o 5º Melhor Cão do Brasil (entre todas as raças).
Hoje, além da maternidade a Jaqueline se preocupa apenas com seu instagram @jackeline_jackrussell e poses para foto. Até capa da revista Cães e Cia ela já foi.

Jaque ainda voltará para as pistas para fechar alguns títulos que faltam, mas apenas para "cumprir protocolo". Pois já mostrou que possui a melhor qualidade que um cão pode ter, que é produzir lindos e saudáveis filhotes com um temperamento irretocável.


Títulos

Campeã Filhote
Jovem Campeã
Campeã Brasileira
Campeã Panamericana


Pedigree

Elizabeth Maria Maria JRT da Coroa Celta
BONELLO LIVING IN THE SKY
MON AMOUR JP POKER FACE
MON AMOUR JP PART TIME LOVER
WORLD WIN JP QUEEN DAIA TRUDI
BELLA BAMBOLINA TOP JACK
WHITETAN MORGAN
DEWIN PRECIOUS VICTORY
ANNABELLE JR DA COROA CELTA
CATRIEL ROSA DEL TAFI
SPIRIT
ALINE D'ALBREK
HATHENA IMPERIAL OF MALAN'S ROCK
THIS IS DIAMOND DELL'ISOLA DEI BARONI
GARANCE WHITETAN OF MALAN'S ROCK
Pedigree